O melhor vestido para seu casamento

0
295

O grande dia está com data e hora para acontecer. Os convites já foram elaborados, o número de convidados também, a lista com o cardápio e local da festa estão acordados. Quase tudo para o seu casamento já está preparado, porém, falta escolher o vestido de noiva.

Essa é a grande dúvida de muitas mulheres. Na verdade, a principal dúvida. O vestido de casamento tem uma simbologia especial, que remonta a milhares de séculos atrás. Existem relatos de muitos povos em que as mulheres usavam roupas especiais no momento do casamento.

Isso tem um motivo. Ainda hoje, o casamento é um ritual repleto de símbolos sagrados para diferentes religiões e povos. Por conta disso, escolher um vestido é um grande problema para as noivas. Essa tarefa pode durar dias, até semanas, e muitas vezes o vestido adequado acaba não sendo encontrado.

Nesse caso, a melhor maneira é buscar por sites especializados e comprar o vestido de noiva mais adequado para o seu casamento. Para ajudar a fazer essa compra tão importante a distância e acertar na hora de escolher, separamos alguns pontos que merecem destaque.

A cor do vestido

Antes de tudo, uma noiva precisa definir com qual cor ela vai se casar. Em 99% dos casos, a cor branca é a escolhida, pois é uma cor que representa diversos símbolos como a paz, a limpeza e a candura. É muito tradicional casar de branco é sempre uma escolha certa.

Porém, existem noivas que gostam de inovar e escolher cores diferentes, como azul, vermelho e verde. Tudo vai depender do seu próprio estilo. Se estiver em dúvida sobre a cor, passe para o próximo ponto.

O corte

Os vestidos de noiva costumam ter um recorte muito similar, protegendo todas as partes do corpo da noiva. Entretanto, nos últimos anos, tem sido moda casar com vestidos com cortes mais abertos, nas costas e nos braços. Entretanto, o corpo e a parte frontal continuam cobertos pelo tecido. Porém, nada impede de escolher um vestido decotado e bem sensual.

Qual véu?

Parte importante do vestido, o véu é o lenço que cobre o rosto da noiva. Eles representam na cultura ocidental a pureza e a virgindade da noiva. Normalmente ele tem um estilo único feito com um tecido com furos, porém, ele pode ter detalhes e desenhos únicos. Existem quatro tipos de tamanhos de véus disponíveis para noivas. Confira alguns.

  • Catedral: um véu que passa dos pés e se arrasta pelo chão.
  • Ponta do dedo: esse para na ponta do dedo da noiva.
  • Cotovelo: o comprimento dele é até o cotovelo.
  • Ombro: como o nome diz, esse véu para nos ombros.

Bordado ou liso?

Outra dúvida que pode deixar muitas noivas enlouquecidas são os detalhes do vestido. Isso porque, existem vestidos com detalhes riquíssimos, desenhos e entalhes que o tornam uma verdadeira peça de arte, única e exclusiva.

Porém, há sempre aquele vestido de noiva básico e liso que chama a atenção de qualquer mulher que pretende se casar. Esses vestidos também são lindos e combinam com mulheres de várias idades. A dica aqui é acompanhar o seu guarda roupa e escolher um que mais se parece com você.

Artigo anteriorOs benefícios de um bom smartphone
Krista é uma jornalista que trabalha há muitos anos no campo, relatando tudo, desde política a esportes. Ele é um escritor talentoso com um talento especial para chegar ao coração de uma história, e seu trabalho foi publicado em algumas das publicações mais respeitadas do país. Krista também é um ávido leitor e viajante, e ele adora passar tempo com sua família.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui